terça-feira, 15 de junho de 2010

Cachalote




Olá,

Tenho como nome científico Physeter macrocep, porém todos me conhecem por Cachalote.

Como sou ?

Sou o maior cetáceo com dentes, sou distinto e difícel de ser confundido com outras espécies. A minha principal característica é a cabeça
grande rectangular, que corresponde até 40% meu
comprimento total. A minha coloração é escura e uniforme, indo do cinza ao marrom. A pele é enrugada, principalmente na parte posterior do corpo.

Tamanho: Os meus filhotes nascem com 3,5 a 4 metros. As fêmeas adultas atingem 12 metros e nós, os machos 18 m.
Peso: O meu peso médio é de cerca de 45 toneladas, e o da fêmea 20 toneadas.

Gestação e criaA minha gestação é de aproximadamente onze meses. E nasce apenas uma cria, pesando cerca de 1 tonelada.

Alimento-me de:

Variedade de peixes, lulas e polvos.

O meu habitat é…

Desde os trópicos até às bordas dos packice em ambos os hemisférios, porém apenas os machos se aventuram a atingir as porções extremas do norte e sul de sua distribuição.

Porque está em vias de extinção?

Por causa dos meus caros produtos, como o espermacete e o âmbar-gris, eu tenho uma das mais antigas e contínuas histórias de exploração entre os cetáceos. As redes há deriva de alto mar, são outro problema para mim, que acidentalmente me emalho nestas redes.

Sem comentários:

Enviar um comentário