![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiidTO0Zc-GiTMVKjFboAIrn5qdhuDaB3T2ZLKZMbgX3DL6sRzbMMhySolT-jrxdV_zJKxxPyTOFvKglV8hRoEfZFf2ryqRS5jCC-apzcaLK_tPwGKdRMY-v_iCtQOGXASkdR-y6jRwQX8j/s320/Imagem1.jpg)
Olá…
Como sou...
Posso atingir cerca de 60kg, e viver 50 anos aproximadamente.Sou sem dúvida o símbolo da pesca submarina.
Também sou um peixe sedentário.
O meu habitat…
Também sou um peixe sedentário.
O meu habitat…
Habito principalmente na zona entre os primeiros 50 metros de profundidade e em águas cuja temperatura varia entre os 12 e os 24 graus centígrados.Mas também posso ser encontrado na costa Africana até profundidades que podem atingir os 200 metros, alguns da minha espécie chegam a atingir os 400 metros de profundidade.
Os juvenis vivem mais perto da superfície do que nós adultos.
Alimento-me de…
As minhas presas predilectas são as lulas os polvos os caranguejos e por vezes peixes, apanho-as normalmente junto á minha toca.
Sou extremamente eficaz nas minhas caçadas.
Reproduzo-me…
É entre Julho e Setembro que a maioria de nós se junta para a reprodução. No Mediterrâneo, onde a disponibilidade de recursos é maior,os primeiros nascem por altura de Agosto.Os meus ovos eclodem, em média, cerca de 40 horas depois da fecundação.
Porque estou em vias de extinção…
A pesca excessiva tornou-me um dos peixes mais raros em Portugal.
Também a poluição é um dos graves problemas que afecta a minha espécie, pondo-a em risco de existência. A pesca é, como já foi referido, o grande perigo que enssombra a minha existência. Tem efeitos directos na minha sobrevivência, ou indirectos, seja devido á pesca submarina, á pesca furtiva ou ás artes de pesca comerciais.
Sem comentários:
Enviar um comentário